Saiba a diferença entre cirurgia plastica e reparadora?

Saiba a diferença entre cirurgia plastica e reparadora?

Você já deve saber que existem alguns tipos de Cirurgia plastica, entre elas estão a estética e a reparadora,mas, conhece a diferença entre cirurgia plastica reparadora e a estética? Caso não saiba, continue lendo que saberá a seguir.

Confira as principais diferenças entre a cirurgia plastica estética e a reparadora

Saiba que a cirurgia plástica estética, ela é voltada para a melhoria das condições que alguma forma estar trazendo sofrimento psicológicopara você e com a realização da cirurgia plástica RJ, caso seja o local a ser realizado, traga a melhora da aparência como tambémda qualidade de vida. Entre os exemplos de cirurgia plastica estética estão:

cirurgia plastica

  • Mamoplastia redutora;
  • Ginecomastia;
  • Gluteoplastia, entre outros.

Já acirurgia plasticareparadora que serve para corrigir algum tipo de alteração anatômica, geralmente é considerada uma espécie de cirurgia de saúde, pois, ela ajuda na recuperação psicológica, através da melhora ocorrida na aparência física. Conheça alguns exemplos decirurgia plásticareparadora, entre elas estão:

  • Em caso de câncer de mama, pode-se fazer a reconstrução mamária;
  • Cirurgia de mão, nos casos associados a traumas e também amputações;
  • E casos de acidentes, reconstruções de orelhas;
  • Cirurgia dermatológica nos casos de câncer de pele, entre outros tipos decirurgia plastica.

Como saber escolher um cirurgiao plastico no Rio de Janeiro?

Saiba que independente do cirurgião plástico fazer parte ou não da cirurgia plastica no Rio de Janeiro, saiba que ele, deverá passar por uma formação especifica mesmo após a sua faculdade em medicina. Isso porque a cirurgia plástica é o primeiro passo a ser dado após dois anos de residência médica em cirurgia geral.

O segundo passo a ser dado é a conclusão da residência médica em cirurgia plastica , que são mais três anos de estudo. E o terceiro passo a ser dado, é a conquista da aprovaçãona prova escrita e também oral que normalmente é aplicada pela sociedade Brasileira de Cirurgia Plastica, como também na associação médica brasileira, para assim poder ser considerado realmente um especialista em uma cirurgia plástica.

O cirurgiao plástico independente dele trabalhar em uma clinica de cirurgia plástica ou hospital, ele deverá possuir uma certificação da Sociedade Brasileira de Cirurgia plástica , pois isso se trata de uma segurança a mais para você.

Outro ponto muito importante para averiguar em uma clínica de cirurgia plástica ou no profissional, é saber se elerealiza as suas cirurgias apenas em instalações médicas que sejam credenciadas, com clinica cirurgia plastica que sejam realmente confiável.

Saiba que as visitas deverão serem acompanhadas, principalmente no pós operatório, e você deverá cumprir todas as orientações nesta etapa. Sobretudo a cirurgia plastica poderá melhorar os seus aspectos do seu corpo e da sua vida. Certifique de que os seus desejos irão ser realizados e procure pesquisar antes de optar por uma cirurgia plastica.

Porque como você pôde ver, há alguns tipos e entre ele há a reparadora e a estética. Para você obter mais informações importantes como essa, confira aqui no nosso blog!

martin

Deixe sua mensagem