Como subir para Pedra grande Atibaia?

Como subir para Pedra grande Atibaia?

Se você está em São Paulo e gosta de trilha e natureza, saiba que você tem uma excelente opção bem pertinho de você. Que é a Pedra grande atibaia que oferece vistas lindas, como: o por do sol pedra grande Atibaia. Com 1.450m de altitude, a pedra Atibaia além de oferecer belas vistas, também oferece opções de caminhadas e de esportes de aventura.

Como subir para pedra grande Atibaia

Para você que sai de São Paulo, deverá seguir a rodovia Fernão Dias até a cidade de Atibaia. Saiba que dependendo do horário que chegar, você vai ver alguns carros estacionados em uma determinada estrada pequena de terra, pois, é de lá que inicia a trilha. Para você que gosta de curtir a vista com menos esforço físico, dará para chegar na pedra grande Atibaia de carro. No percurso também é peça Fernão Dias, após é preciso que você pegue um trecho da rodovia Dom Pedro I e mais uma estrada pequena de terra. Há placas fazendo sinalizações no local e o carro poderá ser estacionado na pedra mesmo.

pedra grande atibaia

Para fazer as trilhas que dão acesso a pedra grande Atibaia, saiba que existem 3 caminhos que levam você até lá. Uma delas é a trilha chamada minha Deusa de 2,5km, a trilha da mangueira de 2,9 km e a trilha dos monges de 2,7km, sendo que a primeira que é a trilha da minha Deusa é de nível médio e as demais são níveis mais complicados.

Possui um desnível de cerca de 700m, como já citado o percurso na trilha minha Deusa é mais fácil, pois, leva cerca de 2 horas para chegar até o topo. Inicialmente é marcado por algumas subidas que são íngremes e pode ser cansativo para as pessoas que não estão acostumados.Existem muitas pedras grandes no percurso onde você irá passar, que poderá sentar e ter aquele merecido descanso e ainda pode apreciar a vista linda da cidade de Atibaia, que vai ficando pequena na medida que você vai subindo.

Saiba o que levar para as trilhas pedra grande Atibaia

Como toda e qualquer trilha, saiba que é importante que você esteja preparado.

  • Então, procure usar roupas leves e que sejam confortáveis;
  • Use uma blusa que seja leve para proteger do vento;
  • Usar um tênis ou bota de caminhada que seja indicado;
  • Levar água para todo o percurso;
  • Levar alguns lanchinhos para repor as suas energias;
  • Levar e usar protetor solar, óculos escuros, boné e repelente;
  • Papel higiênico;
  • Capa de chuva;
  • E uma mochila que possa levar tudo que você irá precisar e deixar as suas mãos livres, e fazer a trilha para chegar na pedra grande Atibaia.

Atibaia pedra grande além de oferecer belas vistas, você viu que também oferece opções de caminhadas e de esportes de aventura, bem como, algumas opções de trilhas para subir a pedra grande Atibaia.

Para saber mais sobre pedragrande Atibaia não deixe de conferir essa e outras matérias aqui no nosso blog!

martin

Deixe sua mensagem