ELE ESTÁ DE VOLTA! VELUDO MOLHADO GANHA NOVA CARA E VIRA TENDÊNCIA. SAIBA COMO USAR

ELE ESTÁ DE VOLTA! VELUDO MOLHADO GANHA NOVA CARA E VIRA TENDÊNCIA. SAIBA COMO USAR

O outono chegou e o veludo voltou. Sim, o veludo! Aquele tecido que te lembra as antigas fotos de juventude da sua mãe e que provavelmente você jamais pensou em usar, até agora.

Hit dos anos 80, o veludo molhado vinha dando novamente as caras desde 2016, mas é na temporada outono/inverno 2021 que ele promete vir com tudo e ser uma das principais tendenciais para as estações mais frias do ano.

veludo

Qual a tendência de moda para 2021?

 

Grande aposta desta temporada de inverno nas passarelas internacionais, o veludo começa agora, mesmo que timidamente, a estampar também os editoriais e vitrines brasileiras, dando mostras de que vai pegar também por aqui, e há uma boa razão para isso: diferente da maioria das “tendências” das passarelas, o veludo molhado é realmente usável.

 

O tecido pode ter uma aparência nobre e remeter, em um primeiro momento, a looks mais sofisticados de festas, mas a verdade é que ele é extremamente democrático e pode aparecer nos mais diversos tipos de peças de roupas e acessórios, independente do estilo.

 

De toque macio, ele é também bastante confortável, podendo inclusive ser usado em composições com uma pegada mais street, dando um ar mais retrô a modelos contemporâneos.

 

Coleções exclusivas – Tendência moda feminina

 

Se você ainda está com medo de dar uma chance para o veludo e parecer que está usando roupa velha, não se preocupe.

 

O tecido é o mesmo, mas as cores, as lavagens e é claro, as modelagens são completamente diferentes, e ele agora vem em vestidos curtinhos, blusas assimétricas e até nas gargantilhas chokers, que são uma ótima opção para quem quer experimentar essa moda, mas ainda não tem coragem de ousar tanto. Agora, se você quer entrar com tudo na onda do veludo molhado, nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a não errar.

Leia também:  Você já ouviu falar em No Poo, Low Poo?

 

Nada de roupa justa

O veludo é um tecido que pode ser usado de forma elegante, descontraída e até sensual, mas jamais vulgar. Lembre-se que esse visual molhado destaca ainda mais as curvas, e uma coisa é certa: ele fica lindo em peças soltinhas com um belo caimento, mas extremamente extravagante naquelas que fazem volume ao se amontoar toda vez que você se mexe, por estarem justas demais.

Cuidado com as combinações

Para o dia a dia, nada mais clássico do que combinar o veludo molhado com o básico jeans.

Ele ainda pode ser usado com renda, em visuais mais românticos, ou com couro em looks mais modernos, além de você sempre poder abusar nos acessórios.

Mas o melhor do veludo, é que como tudo que é repaginado, ele não tem regras certas para as combinações, então experimente e veja o que melhor se encaixa ao seu estilo.

Como escolher

Você não precisa atolar o seu cartão e fazer do veludo um uniforme para entrar na moda, então escolha peças chave e as mescle com o que você já tem. O ideal é que elas possam render diferentes combinações para ocasiões diferentes, se você encontrou uma saia linda de veludo molhado, mas só consegue se ver com ela a noite, talvez não seja uma boa ideia investir nela.

A não ser que você tenha um vasto guarda-roupa e goste de deixar sua marca de fashionista, prefira peças de modelagens clássicas, com cores neutras como preto, bordô, verde-escuro e até em tons claros.

Antes de escolher, também é bom considerar as suas novas peças em outras estações, em looks leves e mais fresquinhos, afinal, nunca se sabe o que vem por aí e se essa nova tendência não vai acabar invadindo o verão.

Leia também:  Aos autores transgênero que nunca li

E você, também vai entrar na moda do veludo molhado?

Martin

martin

Deixe sua mensagem